a importancia dos romanov para igreja ortodoxa russa
motivos da canonização
as desavenças entre os patriarcas quanto [a santidade dos monarcas
Respostas
Resposta:
No ano 2000 os Romanov foram canonizados. Arseni Sokolov, padre da Igreja Ortodoxa Russa em Portugal, explica a importância destes santos para a sua Igreja: “É muito grande! O regicídio foi o início do desastre, da desgraça e destruição do povo russo pelos terroristas comunistas. A canonização da família imperial foi um reconhecimento de todos os milhares de mártires mortos pelo regime. O sangue destes mártires foi o que permitiu o ressurgimento da Igreja Russa”.
Alguns críticos viram na canonização um gesto político, mas o Pe. Sokolov nega essa ideia: “A família imperial foi um modelo de como deve morrer um cristão. Os mártires mostraram que é melhor morrer do que cair na idolatria do comunismo”.
A família Romanov era importante para a Igreja Ortodoxa Russa porque representaram, sendo um padre da Igreja, a destruição do povo russo para com os comunistas. O motivo para a canonização da família era que as vítimas tiveram uma atitude resignada diante da morte de modo semelhante a Cristo.
Ocorreram críticas sobre a canonização ter sido realizada apenas como um gesto político, mas foi argumentado que a família imperial seria um modelo de cristão que morre por uma causa com resignação.
Quem foram os Romanov?
A Casa Romanov é uma família nobre imperial Russa que governou durante oito gerações nos anos de 1613 e 1762.
Saiba mais sobre os Romanov em https://brainly.com.br/tarefa/21042537
Espero ter ajudado.