Respostas
Resposta:
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.A música é daquelas que coloca todo mundo para pensar e para refletir. Aparentemente, ela fala apenas sobre o povo indígena brasileiro, mas é claro que a letra quer dizer muito mais do que isso, né? E é sobre isso que vamos falar nesse post!
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.A música é daquelas que coloca todo mundo para pensar e para refletir. Aparentemente, ela fala apenas sobre o povo indígena brasileiro, mas é claro que a letra quer dizer muito mais do que isso, né? E é sobre isso que vamos falar nesse post! Entenda as metáforas por trás de “Índios”
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.A música é daquelas que coloca todo mundo para pensar e para refletir. Aparentemente, ela fala apenas sobre o povo indígena brasileiro, mas é claro que a letra quer dizer muito mais do que isso, né? E é sobre isso que vamos falar nesse post! Entenda as metáforas por trás de “Índios”Já reparou que no encarte do álbum Dois o título de Índios tem aspas? A música não foi registrada assim, porém Renato colocou essa pontuação como primeiro indício de que a letra da música tem várias metáforas.
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.A música é daquelas que coloca todo mundo para pensar e para refletir. Aparentemente, ela fala apenas sobre o povo indígena brasileiro, mas é claro que a letra quer dizer muito mais do que isso, né? E é sobre isso que vamos falar nesse post! Entenda as metáforas por trás de “Índios”Já reparou que no encarte do álbum Dois o título de Índios tem aspas? A música não foi registrada assim, porém Renato colocou essa pontuação como primeiro indício de que a letra da música tem várias metáforas.Encarte do álbum Dois / Créditos: Divulgação
Quem curte, ou até quem só conhece a banda Legião Urbana, sabe que as letras são muito reflexivas, afinal, esse era o diferencial da banda. Renato Russo era mestre em escrever letras cheias de metáforas e bem poéticas. Esse é o caso de Índios, lançada em 1986.A música é daquelas que coloca todo mundo para pensar e para refletir. Aparentemente, ela fala apenas sobre o povo indígena brasileiro, mas é claro que a letra quer dizer muito mais do que isso, né? E é sobre isso que vamos falar nesse post! Entenda as metáforas por trás de “Índios”Já reparou que no encarte do álbum Dois o título de Índios tem aspas? A música não foi registrada assim, porém Renato colocou essa pontuação como primeiro indício de que a letra da música tem várias metáforas.Encarte do álbum Dois / Créditos: DivulgaçãoA princípio, a letra da canção conta sobre a chegada dos portugueses ao Brasil e sobre como foi feita a colonização.
Contudo, analisando mais profundamente, percebemos que, na verdade, os índios a quem Renato se refere na canção não são exatamente aqueles que sofreram com a invasão portuguesa em 1500, mas sim as pessoas que, ainda hoje, são puras e ingênuas e que acabam sendo prejudicadas por isso.
Contudo, analisando mais profundamente, percebemos que, na verdade, os índios a quem Renato se refere na canção não são exatamente aqueles que sofreram com a invasão portuguesa em 1500, mas sim as pessoas que, ainda hoje, são puras e ingênuas e que acabam sendo prejudicadas por isso.Por isso o uso das aspas! E, como grande compositor que era, Renato associou essas características a si mesmo. Genial, né?
espero ter ajudado bons estudos