• Matéria: Português
  • Autor: 20296824
  • Perguntado 3 anos atrás

O gaocho Mario Quintana (1906-1904) fol um dos malores poetas
lelros. Escreveu
Undos poemas para diversos pablicos, alouns contos e crônicas, Além disso, trabathou emd) Considere o contexto do poema e indique em que sentido, denotativo ou conotativo, está
a expressão: "E canta" (verso 5). Justifique.

Respostas

respondido por: Marycascaioli123
1

Resposta:

Mario Quintana, poeta pertencente à segunda geração do modernismo, é um dos mais importantes poetas brasileiros. Seus poemas, expressos em uma linguagem simples, mas extremamente poética e reveladora dos sentimentos humanos, apresentam uma dinamicidade de aspectos, o que torna difícil categorizar o autor dentro de uma única característica.

Leia também: José Lins do Rego – outro representante da geração de 1930

Biografia de Mario Quintana

Mario de Miranda Quintana, mais conhecido como Mario Quintana, nasceu na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 30 de julho de 1906. Foi poeta, tradutor e jornalista. Cursou os estudos básicos na cidade em que nasceu. Mudou-se com a família para Porto Alegre, em 1919, e ingressou no Colégio Militar, onde publicou, em uma revista editada pelos próprios estudantes, seus primeiros poemas.

Em 1929, iniciou sua carreira no jornalismo, iniciando sua colaboração no jornal O Estado do Rio Grande, o que lhe permitiu estabelecer contato com escritores e intelectuais, como Augusto Meyer e Érico Veríssimo. Iniciou, em 1934, sua carreira de tradutor.

Explicação:

Perguntas similares