Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Bom dia !
Aqui estão algumas características:
- Coronelismo: os coronéis eram grandes proprietários rurais que exerciam importante influência política em suas regiões. Eles obrigavam os eleitores da região a votarem nos candidatos indicados por ele
- Fraudes eleitorais para eleger sempre os representantes das elites agrárias.
- Política dos Governadores: acordos entre presidentes da República e governadores dos estados. Esses acordos envolviam apoios mútuos e troca de favores políticos.
Política do Café com Leite: sistema político em que havia a alternância de políticos de São Paulo e Minas Gerais na presidência da República. Esse sistema era sustentado através de acordos e trocas de favores. Ganhou esse apelido, pois São Paulo era um grande produtor de café e Minas de leite. Desta forma, as elites agrárias destes estados monopolizavam o poder e governavam de acordo com os seus interesses econômicos e políticos.
- Tenentismo: jovens tenentes do Exército que fizeram oposição à política das oligarquias.
- A presidência da República foi ocupada por políticos do PRP (Partido Republicano Paulista) e PRM (Partidos Republicano Mineiro). Esse sistema de alternância política, entre MG e SP, ficou conhecido como Política do Café com Leite.
Ps: Deixei em negrito ou sublinhado, partes essenciais
Espero ter ajudado S2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás