observe no gráfico a composição dos gases que inalamos exalamos na respiração compare o ar inspirado com o ar expirado como varia a quantidade de gás oxigênio gás carbônico e nitrogênio no ar que entra e sai do organismo
Respostas
Resposta:
Nosso corpo não usa nitrogênio, usa oxigênio e libera gás carbônico
Explicação:
Nitrogênio: os seres humanos não são capazes de metabolizar o gás nitrogênio proveniente da atmosfera, por isso todo nitrogênio que inspiramos passa pelo nosso corpo é expirado em igual quantidade. É devido a isso que dependemos do ciclo do nitrogênio realizado pelas bactérias fixadoras em conjunto com as plantas, que transformam o nitrogênio do ar em compostos nitrogenados que conseguimos consumir.
Oxigênio: nosso corpo consome o oxigênio que provém do ar no processo de respiração celular. Logo, a quantidade de oxigênio que entra é menor que a que sai.
Gás carbônico: nosso corpo produz esse gás no processo de respiração celular. Logo, a quantidade de gás carbônico que sai do nosso corpo é maior do que a que entra.
Quanto ao tamanho das barras: o ar tem 78% de nitrogênio, 20% de oxigênio e 0,5% de gás carbônico. Por isso as barras de nitrogênio são maiores que as de oxigênio, que por sua vez são maiores que as de gás carbônico.
Resposta: nosso corpo não usa nitrogênio, usa. oxigênio e libera gás carbônico
Explicação: