• Matéria: Biologia
  • Autor: thinyborges
  • Perguntado 3 anos atrás

observe no gráfico a composição dos gases que inalamos exalamos na respiração compare o ar inspirado com o ar expirado como varia a quantidade de gás oxigênio gás carbônico e nitrogênio no ar que entra e sai do organismo ​

Anexos:

Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: gmsromeiro
22

Resposta:

Nosso corpo não usa nitrogênio, usa oxigênio e libera gás carbônico

Explicação:

Nitrogênio: os seres humanos não são capazes de metabolizar o gás nitrogênio proveniente da atmosfera, por isso todo nitrogênio que inspiramos passa pelo nosso corpo é expirado em igual quantidade. É devido a isso que dependemos do ciclo do nitrogênio realizado pelas bactérias fixadoras em conjunto com as plantas, que transformam o nitrogênio do ar em compostos nitrogenados que conseguimos consumir.

Oxigênio: nosso corpo consome o oxigênio que provém do ar no processo de respiração celular. Logo, a quantidade de oxigênio que entra é menor que a que sai.

Gás carbônico: nosso corpo produz esse gás no processo de respiração celular. Logo, a quantidade de gás carbônico que sai do nosso corpo é maior do que a que entra.

Quanto ao tamanho das barras: o ar tem 78% de nitrogênio, 20% de oxigênio e 0,5% de gás carbônico. Por isso as barras de nitrogênio são maiores que as de oxigênio, que por sua vez são maiores que as de gás carbônico.

respondido por: theuzx77
3

Resposta: nosso corpo não usa nitrogênio, usa. oxigênio e libera gás carbônico

Explicação:

Perguntas similares