• Matéria: ENEM
  • Autor: alexandrelucas2785
  • Perguntado 3 anos atrás

Quanto maior o módulo da aceleração a que o robô está sujeito, maior o esforço exigido dele e maior a probabilidade de ocorrer defeitos. O módulo da aceleração, em m/s2, no trecho no qual o robô está sujeito ao maior esforço é a) 0,25. B) 0,5. C) 0,75. D) 1,25. E) 1,5

Respostas

respondido por: mimiUwU
6

Resposta:

m=899kg

g=3,7m/s 2

P=m.g

P =899.3,7

P =3326,3N

explicação:

lei de Newton: lei da inércia

A primeira lei de Newton afirma que todo corpo apresenta a tendência de permanecer em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme, caso a resultante das forças que atuam sobre ele seja nula. Essa lei indica que um corpo parado ou que se move com velocidade constante está em equilíbrio, ou seja, mesmo que milhares de forças atuem sobre ele, elas se cancelam.

Um exemplo de situação em que a força resultante é nula é o movimento de um corpo no vácuo espacial, em uma região de gravidade nula. Uma vez lançado em movimento, esse corpo tenderá a mover-se para sempre em linha reta, a menos que uma força venha alterar sua velocidade ou direção.

“Todo corpo mantém-se em repouso ou em movimento uniforme ao longo de uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar seu estado por forças aplicadas sobre ele.”

2ª lei de Newton: princípio fundamental da dinâmica

A segunda lei de Newton diz respeito à aceleração. De acordo com essa lei, se um corpo estiver sujeito a uma força resultante diferente de zero, ele apresentará uma aceleração no sentido dessa força resultante. A formulação da segunda lei de Newton é feita com base em uma equação, observe:

FR – força resultante (N)

m – massa (kg)

a – aceleração (m/s²)

Originalmente, a segunda lei de Newton foi escrita em termos de uma grandeza física chamada quantidade de movimento ou movimento linear. De acordo com o enunciado dessa lei, a força resultante sobre um corpo é determinada pela variação de sua quantidade de movimento em relação a um intervalo de tempo. Confira esta equação:

QF e Qi – quantidade de movimento final e inicial (kg.m/s)

Δt – intervalo de tempo (s)

v – velocidade (m/s)

A equação mostrada também é usada para definirmos o que é impulso. De acordo com a segunda lei de Newton, impulso é a variação da quantidade de movimento, essa variação surge em razão da aplicação de uma força durante um determinado intervalo de tempo, desse modo:


Kiritt0: ta cade a respota certa?
prozinhoplay: pse, cade
bevogasrezende: me forçou a ler isso tudo e n deu a resposta certa
danilorda13: o cara ali debaixo respondeu certo com cinco palavras
marinakaterine27: a resposta no caso é 0,5
lucasaversa3: ele fez vcs pensarem ao inves de so colar ne
respondido por: kakaupardini
5
Resposta: a resposta certa seria 0,5


danilorda13: Sesi Aparecida de Goiânia agradece
gabrielaegypto445: sesi petropolis agradece
Perguntas similares