Respostas
Resposta:Um buraco negro é um lugar no espaço onde a gravidade é tão forte que nem a luz consegue escapar. Dentro de um buraco negro, a gravidade é forte porque a matéria está sendo espremida em um espaço minúsculo. Nós não podemos ver um buraco negro, porque nenhuma luz pode sair dele, tornando-os invisíveis. A única maneira de nós sabermos onde há um buraco negro é com ferramentas que identificam as estrelas que estão muito perto de buracos negros, pois estas agem de forma diferente das outras estrelas. Mas é um equívoco pensar que um buraco negro é um grande aspirador que suga tudo a sua volta. O que acontece é que, por exemplo, se o nosso sol se tornasse um buraco negro, ele deixaria seu tamanho inicial, de 6 milhões de km de raio, passando a ter um raio de apenas 6 km. Mas manteria a sua massa original, mantendo, assim, a sua força gravitacional original. Se antes de a estrela explodir em um buraco negro a gravidade dela não era suficiente para atrair os planetas a seu redor, depois também não seria suficiente para sugá-los. Mas dentro do buraco sim, a gravidade se tornaria imensa.
Explicação:
Caso um buraco negro se aproximasse do sol aconteceriam algumas catástrofes, em que a principal delas seria a ausência de vida no Sistema Solar. Visto que a massa de um buraco negro é maior que a do sol e alteraria as órbitas dos demais corpos celestes.
Consequências da aproximação de um buraco negro
Os buracos negros se formam ao fim do ciclo de uma estrela de massa elevada e se caracterizam pelas grandes densidade e influência na gravidade ao redor.
Com a aproximação de um buraco negro ao sol, o mesmo iria influenciar a dinâmica de toda a galáxia, sendo fatal para todas as formas de vida existentes. Pois é impossível a coexistência com as condições de um buraco negro que absorve toda forma de energia.
Saiba mais sobre buraco negro em: https://brainly.com.br/tarefa/20719028
#SPJ2