Respostas
Resposta:
A Geração Cabeça Baixa está diretamente relacionada aos jovens que estão cada vez mais ligados com a internet e os dispositivos eletrônicos.
Nesse sentido, eles se tornam menos resilientes uma vez que estão ficando cada vez menos preparados para desenvolverem conversas olho no olho e enfrentarem os problemas de frente. Assim, isso pode prejudicar, como já está prejudicando o seu desenvolvimento diante das sociedade.
Resposta:
Estudo aponta que um sexto dos pedestres se distrai com o próprio smartphone ao caminhar pelas ruas, digitando, telefonando ou ouvindo música. Falta de atenção está relacionada a grande parte das mortes no trânsito.
Explicação:
Após a observação de quase 14 mil pedestres em seis cidades europeias – Berlim, Amsterdã, Paris, Bruxelas, Roma e Estocolmo –, a pesquisa apontou que 17% deles focaram mais no próprio smartphone do que no trânsito. A maioria digitou, telefonou ou fez os dois ao mesmo tempo. Outros caminharam pelas ruas com fones de ouvido sem falar, indicando que estavam ouvindo música.