o tema futuro do trabalho tem sido presença constante na pauta do fórum econômico mundial, em davos (suíça), nos últimos anos. São diversos pontos de vista apresentados pelas autoridades mundiais. As habilidades necessárias para o local de trabalho de amanhã estão mudando e as lideranças, políticas e econômicas, precisam ajudar a encontrar soluções (computerworld. Com. Br, 28/01/2019). O fórum econômico mundial de 2019 editou um importante relatório sobre o futuro do trabalho. Neste relatório, destacou as habilidades que considera fundamentais. Destas, merecem destaque, exceto:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
No relatório sobre o Futuro do Trabalho, editado no Fórum Econômico Mundial de 2019, foram destacadas as habilidades consideradas fundamentais, com exceção da rigidez cognitiva.
A rigidez cognitiva resulta da falta de flexibilidade mental, ou seja, a incapacidade de lidar com novidades, o que pode trazer bloqueios e prejuízos no dia a dia, tanto pessoal como profissional.
A pessoa que possui rigidez cognitiva faz sabotagem contra si mesma, é perfeccionista, não admite mudanças, faz autocobrança, além de ter muito desconforto e dificuldade de se adaptar em situações e locais novos. Esses fatos acabam se repetindo, atrapalhando a vida no trabalho e em família.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás