Respostas
Resposta:
nômades, sedentários, excedentes, metalurgia, Paleolítico e Neolítico
Explicação:
Nômades: Nomadismo é um estilo de vida em que as pessoas não possuem habitação fixa denominando essas pessoas como nômades. Essas pessoas não se dedicavam a nenhum tipo de melhoria para a sobrevivência então se alimentavam daquilo que a natureza podia lhes oferecer.
Sedentários: O sedentarismo caracterizou o ser humano a partir do período pré-histórico conhecido como Neolítico. Neste sentido, podemos dizer que o homem pré- histórico viveu ao redor de seis mil anos como nômade em busca de novos recursos cada vez que os mesmos se esgotavam do seu entorno.
Excedentes: Excedentes é o plural de excedente. O mesmo que: demasias, sobras, excessos, remanescentes, restantes, restos, sobejos, trocos.
Metalurgia: Metalurgia é a ciência que estuda os processos e as técnicas de extração, tratamento, transformação, fabricação e aplicação dos materiais metálicos e suas ligas, em produtos e peças adequadas ao uso nas indústrias, a partir dos minérios encontrados no solo e rochas.
Paleolítico: O Paleolítico é um período da Pré-História que se estendeu de 2,6 milhões de anos atrás até, aproximadamente, 10.000 a.C. (ou há 12 mil anos). Nesse período, os hominídeos utilizavam-se da pedra para produzirem ferramentas necessárias para a sua sobrevivência.
Neolítico: O Neolítico, também conhecido como Idade da Pedra Polida, foi o período da Pré-História em que ocorreu a chamada Revolução Agrícola. Neolítico é uma divisão cronológica da chamada Pré-História da Humanidade, compreendida entre 10.000 a.C. e 4.000 a.C. Neolítico significa “pedra nova” ou ainda Idade da Pedra Polida.