• Matéria: Direito
  • Autor: gabrieltcorintiano
  • Perguntado 3 anos atrás

O nome e o sobrenome, estão dentro do direito da personalidade. Constituem a personalidade de uma pessoa, sendo que os pais, podem escolher livremente o nome de seus filhos (ato conhecido juridicamente por prenome) e o sobrenome será de acordo com a sua filiação, ou seja, da família que aquela pessoa é descendente. Admite-se , entretando, algumas hipóteses que permite a mudança / correçao deste nome.

Levando em consideração a possibilidade da mudança de nome em nosso ordenamento, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.




( ) Independentemente de justificação, poderá o interessado alterar seu nome, desde que não prejudique o sobrenome e a terceiros, na fluência do primeiro ano após a maioridade civil.


( ) A exposição ao ridículo, ao vexame, ao constrangimento sem a comprovação por laudo médico de prejuízos psicológicos não dá ao indivíduo o direito da mudança de nome.


( ) O estrangeiro em curso do processo de naturalização, poderá requerer a adaptação do seu nome à língua portuguesa para que seja melhor identificado e incluído na sociedade brasileira.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


Escolha uma:

a.

V – V – F.


b.

V – V– V.


c.

V – V – V.


d.

F – F – V.


e. Alternativa Correta

V – F – V.

Respostas

respondido por: kleis
35

Resposta:

Letra E) V-F-V

Explicação:

corrigido pelo AVA


samcristino: muito bom
respondido por: wnedriobandeira
2

Resposta: Letra E) V-F-V

Perguntas similares