Como ficou o local após o acidente em Chernobyl?
Fazemos atividades, tcc, mapas mentais, redações e todo tipo de trabalhos, cobramos bem baratinho.
Se não tiver interesse, favor ignorar.
Respostas
Resposta:
Já se passaram mais de 30 anos desde o acidente nuclear de Chernobyl e, mesmo assim, a cidade continua deserta. Cerca de 36 horas após os eventos, a região foi evacuada, e seus arredores foram cercados no que chamamos de “zona de exclusão de Chernobyl”, uma área com quase 3 mil quilômetros quadrados que isola a usina. Após a evacuação, grande parte dos moradores abandonaram suas casas; hoje, 300 pessoas retornaram e vivem por lá.
Dentro da zona de radiação, os níveis de radiação são considerados abaixo do que seria perigoso para seres humanos; obviamente, quanto mais perto da usina, maior a radiação. Mesmo assim, há quem realize passeios turísticos pela região abandonada, vestindo trajes específicos e permanecendo por lá durante breves períodos.
Poucos animais sobreviveram às altas quantidades de radiação, mas há plantas e animais vivos na Zona de Exclusão. Ursos marrons, bisões, lobos, cavalos e várias outras espécies vivem por lá sem apresentar tantos efeitos da radiação. E as plantas parecem ser ainda mais resilientes: todas sobreviveram ao acidente e apenas três anos foram necessários para a vegetação das áreas mais radioativas da zona de exclusão ser recuperada.
Fonte: National Geographic, World Nuclear Association
Explicação: