Carla é uma senhora de 60 anos que apresenta hipertensão arterial há mais de 20 anos, período durante o qual vem fazendo uso de fármacos anti-hipertensivos. Com base nessas informações, indique a alternativa que contém as finalidades desses fármacos. Selecione uma alternativa: a) Controlar os sintomas, retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular. B) Controlar os sinais e sintomas com a finalidade de manter a pressão arterial dentro dos níveis normais. C) Retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade. D) Retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade e mortalidade. E) Controlar os sintomas, retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade
Respostas
Com relação a Hipertensão Arterial, os fármacos anti-hipertensivos tem como função retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade; ou seja, letra C.
Vamos entender melhor.
Hipertensão Arterial
A hipertensão arterial, também chamada comumente de Pressão Alta, é uma doença que acomete os vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão sanguínea na parede das artérias seja elevada.
Uma pessoa é considerada hipertensa quando sua pressão é superior a 14/9.
As causas dessa enfermidade estão diretamente relacionadas a obesidade, tabagismo, sedentarismo, excesso de álcool e sódio.
Dessa forma, esses fármacos anti-hipertensivos atuam na diminuição da pressão arterial, retardando a doença e evitando danos cardiovasculares.
Aprenda mais sobre Hipertensão em: brainly.com.br/tarefa/50409542
#SPJ1
Resposta: Alternativa
Explicação: O uso do fármaco de forma continua e regular com seu devido acompanhamento auxilia há controlar os sintomas, retardar a progressão da doença e evitar os eventos cardiovasculares por meio da redução da morbidade cardiovascular, renal e mortalidade.