O pedagogo empresarial precisa ter em mente que a aprendizagem organizacional se dá com adultos, que como tal devem ser vistos. Ademais, conforme sinaliza Dowbor (1998), a formação de adultos é um tema que precisa ser revisto em profundidade. Afinal de contas, não podemos nos esquecer de que não se deve tratar o adulto como uma criança que precisaria recuperar o “atraso”. Concordamos com o autor – o adulto está profundamente integrado na luta pela vida, e sistemas infantilizantes são humilhantes para eles. O pedagogo precisa ter isso muito claro se optar pela formação de adultos: a. Em especial se for trabalhar com a população de rua. b. Principalmente no ambiente corporativo. c. Que residem em bairros distantes dos centros urbanos. d. Que pertencem a populações carentes. e. Que compõem uma população de risco.
Respostas
respondido por:
0
Uma das preocupações por parte dos pedagogos empresarais consiste no entendimento de seu trabalho com populações mais carentes, cuja preocupação deve estar associada à reinserção social (Alternativa D).
Pedagogo e Formação de Adultos
A pedagogia deve apresentar algumas considerações em relação ao trabalho com adultos, principalmente de populações mais carentes. Este processo alinha-se com a ideia de que estas populações já sofrem ausência do Estado, assim como outros problemas estruturais, no sentido de que devem considerar estes aspectos para uma melhor reinserção social.
Mais sobre pedagogia e formação de adultos: brainly.com.br/tarefa/17190643
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás