Respostas
Resposta:
No cenário de pandemia e isolamento social, as mulheres brasileiras tiveram que sobreviver, além da infecção contra o novo coronavírus, a violência física, o abuso psicológico, a violação de direitos, inclusive o feminicídio.
Assim, todos esses fatores contra a mulher resultaram em 105 mil denúncias ao longo de 2020, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
O desafio #vem1000 de hoje é sobre o tema “A violência contra a mulher”. Continue a leitura deste artigo e veja um exemplo de redação pronta para melhorar seus textos!
Exemplo de redação sobre o tema: A violência contra a mulher
Em briga de marido e mulher, que interrompa-se a colher
Diante uma sociedade em que acredita fielmente que se uma mulher for vítima de violência surge um inerte pensamento de que ela que condicionou tal ato, de fato, algo de errado está presente em nosso meio contemporâneo. Segundo Simone de Beauvoir, “ninguém nasce mulher: torna-se mulher” [1], dito isso, é fundamental destacar a importância do papel feminino no atual contexto social e acima de tudo destacar os motivos que levam a violência contra as mulheres. [2]
Perante os esses aspectos, é fundamental destacar que o papel feminino na sociedade possuía, e na mentalidade de alguns ainda possuí, a função de ser submissa ao homem. Diante o movimento feminista que se espalhou pelo mundo todo no cenário contemporâneo, acarretou na busca pelas lutas de gênero em busca de equidade social. O feminicídio dialoga diretamente com o crime contra o sexo feminino, que diante um contexto hodierno, tem tornado-se cada vez mais frequente, tendo em vista tal aspecto foi elaborada a lei Maria da Penha, a mesma, que atualmente é um símbolo da violência contra mulher, foi morta a tiros de seu marido. A violência contra mulher não possuí [3] somente agressores desconhecidos pela vítima, porém, sua primazia ocorre com seus parceiros. [4]
Diante disso, tendo em vista que ameaças ocorrem frequentemente contra as vítimas, o número de denúncias ainda é escasso. Segundo Pierre de Bourdieu, o crime é produto dos excessos sociais. A questão não está somente no tipo de agressão que as mulheres sofrem, mas também, no tipo de formação social que se é proporcionado aos homens, tendo em vista que, os mesmos são ensinados a não chorarem, serem fortes, agressivos, e virís, gera de fato uma frustração com o sexo masculino, o que acarreta na atual questão do feminicídio. Como já dizia Marx, o homem é fruto do meio, se a sociedade proporciona a misoginia, é de fato que, o mesmo acontecerá. [5] [6]
Descartes acreditava que não há métodos fáceis para combater difíceis questões, diante disso [7], é fundamental que haja uma mudança no pensamento social no quesito feminino, por meio da questão midiática como por exemplo, propagandas que emocionem o receptor sobre a violência contra as mulheres, além de informar a importância da denúncia anônima e a questão do departamento de polícia contra a violência feminina. Cabe também ao Ministério da Justiça, juntamente com o legislativo elaborar propostas mais severas da lei Maria da Penha, e acima de tudo, punir de forma mais assetiva os criminosos, afim de que, tais atos não ocorram mais [8] no hodierno ambiente social.
Explicação:
mulheres sao os melhores seres do mundo e de
nada
preciso de uma redação sobre a violência contra a mulher na sociedade brasileira.
▪︎ A cada dia que passa, a violência contra a mulher aumenta.Vários dispositivos estão sendo usados pela polícia para ver se ameniza, mas não tem dado certo.
Com a pandemia só cresceu essa estatística de maltratos contra a mulher.
Quando paramos para pensar, vemos que o maior inimigo dela é o machismo, pois os homens não aceitam a independência da mulher e a igualdade de gênero que todas lutam para conseguir.
Eles querem a mulher submissa, dependente economicamente, somente vivendo para o lar e filhos. Tudo evoluiu, mas eles não aceitam e maltratam e até mesmo tiram a vida dessa companheira, guerreira, que luta por seus direitos.
Acho que elas tem todo o direito de lutar, mas antes de terem um relacionamento devem sondar o pensamento da pessoa sobre essa independência que tanto querem. Depois de estarem na relação eles se acham donos e o ciúme e o machismo transformam esse homem num assassino.
Os meninos de hoje, futuros namorados e maridos devem ser educados para unirem forças com suas companheiras, dividindo, trocando. Só assim teremos um mundo mais justo para as mulheres.
Elas não são mais o sexo frágil como disse
Erasmo Carlos em sua música MULHER, mas os homens ainda não perceberam essa mudança.
☆☆☆☆▪︎▪︎▪︎▪︎☆☆☆☆☆☆
Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés
Mulher,mulher
Mulher,mulher
compositores: ERASMO ESTEVES, SANDRA SAYONARA SAYAO LOBATO ESTEVES
Bons estudos
Dúvidas acesse
https://brainly.com.br/tarefa/50522596
Moderadora mestre Penha top