Para elaborar um orçamento, é imprescindível saber a diferença entre custos fixos e variáveis. Custos fixos são aqueles que não se alteram em determinado período, por exemplo, o seguro. Já os custos variáveis são alterados conforme a demanda, como o custo de produção.


I. ( ) Na prática, não existem diferenças entre custos fixos e variáveis na aplicação do orçamento nas empresas, trata-se de um artificio contábil para reter impostos na fonte ou conseguir restituições maiores.

II. ( ) São exemplos de custos variáveis: matérias-primas, comissões de vendas e insumos produtivos (água, energia), pois quando se aumenta o volume de produção, automaticamente os custos aumentam, por isso a nomenclatura variável.

III. ( ) São exemplos de custos fixos a limpeza e conservação, o aluguel de equipamentos e instalações, os salários da administração, a segurança e a vigilância, pois, mesmo que aumente o volume de produção mensal, esses custos não aumentarão.

IV. ( ) Existe uma normativa nas empresas que determina que, a cada 1% de aumento nos custos variáveis, automaticamente ocorre um aumento em igual ou maior valor nos custos fixos.
V. ( ) Nos dias atuais, já é possível encontrar empresas que possuem custos variáveis zerados. O que parecia um sonho alguns anos atrás, hoje já é realidade.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


V, F, V, F, V.
F, V, F, V, F.
V, V, F, F, V.
F, V, F, F, F.
F, V, V, F, F.

Respostas

respondido por: raquelfazenda90
0

Resposta:

os custos não são fixos , várias

Perguntas similares