O que eu faço com a saudade? N Acho que me tornei exagerado por culpa dos filmes que eu vi. De onde eu tiraria o desejo de querer conhecer alguém na biblioteca, tentando pegar o mesmo livro, ao mesmo tempo, segurando pela capa em lados opostos? Pra que eu iria querer trombar com alguém no meio da rua e derrubar as coisas dela, me abaixar para ajudar a recolher, depois levantar a cabeça devagar até me deparar com o rosto mais bonito que eu já vi na minha vida? É assim que o meu subconsciente fica pedindo para eu me apaixonar: trombando em pessoas, derrubando coisas. Talvez eu devesse ir mais a bibliotecas e arriscar livros diferentes. Ou talvez, só talvez, eu devesse assistir a outros filmes, sobre pessoas que prestam atenção quando andam na rua. E olha que eu nem espero viver a paixão de um grande filme. Pode ser um bem modesto, daqueles que a gente vê na sexta-feira à noite, quando preferimos ficar no sofá a sair pra rua, evitando dividir o táxi com alguém, por coincidência para o mesmo destino. Ah, em um dia de chuva. FONTES, Bruno. O que eu faço com a saudade? São Paulo: Planeta do Brasil, 2019. Fragmento. O narrador desse texto conta a história de maneira objetiva sem participar das ações. emite opiniões sobre as ações dos personagens sem participar dos fatos. faz parte dos acontecimentos da história como personagem secundário. relata uma história da qual participa também como personagem principal. sabe o que se passa no íntimo dos personagens sem participar da história.
Respostas
Resposta:
A
Explicação:
narrativa da ordem
De acordo com o texto é correto afirmar que o narrador: relata uma história da qual participa também como personagem principal. Alternativa D está correta.
Compreendendo o texto
No texto é possível observar que o narrador disserta sobre as coisas que acontecem com ele mesmo, sobre seus pensamentos, desejos e esperanças relacionadas um possível relacionamento futuro. Portanto, se tem uma dissertação objetiva, com a atuação do narrador em meio aos fatos narrados.
Desta forma, é possível notar a presença de um narrador personagem, que atua na história que ele mesmo narra, mas não somente isso, é também o principal personagem da mesma.
Portanto, os fatos narrados giram em torno do próprio narrador, que se encontra na primeira pessoa.
Leia mais sobre tipos de narrador: brainly.com.br/tarefa/20719193
a ginástica aeróbica surge no final da década de 1980.
a ginástica é benéfica para a aprendizagem das pessoas.
a leitura de textos deve ser feita em voz alta.
o lugar de sentar à mesa deve ser alternado.
o objetivo da ginástica acrobática é trabalhar em grupo.