Respostas
Resposta:
Dorian Gray é um jovem humilde, que acabara de ingressar na alta sociedade inglesa através de uma herança. Por sua beleza fora do normal e uma personalidade doce, gentil e amável, ele torna-se a inspiração do pintor Basílio Hallward, que resolve retratar um quadro do belo rapaz.
Resposta:
Olá, Boa Tarde
Sim, era, na realidade, maravilhosamente belo, com seus lábios rubros finamente traçados, seus olhos francos e azuis, e sua cabeleira crespa e loura. Ali estava todo o candor da juventude, unido à pureza ardente da adolescência.
Esse livro foi publicado pela primeira vez em 1891, e Oscar Wilde fez uma crítica tão contundente à sociedade londrina do final do século XIX, cheia de pompa e tão vazia de inteligência, que o livro ofendeu a sensibilidade moral dos críticos literários britânicos. Alguns desses críticos disseram que Oscar Wilde merecia ser acusado de violar as leis que protegiam a moralidade pública. Imaginem só!!!
Explicação:
Resumo: A maravilhosa juventude; algum dia, quando estiver envelhecido, enrugado, feio, quando a meditação lhe estiver murchado a fronte com suas rugas e a paixão marcado seus lábios com horríveis estigmas, senti-la-á, senti-la-á terrivelmente.
Espero Ter Ajudado
att : A꧑ᥲᥒdᥲ