A partir da leitura e compreensão do Texto-base - Planejamento na Educação Infantil: mais que a atividade, a criança em foco, de Luciana Esmeralda Ostetto, o que você entendeu por “criança do livro”?
a. É a criança contextualizada, que apresenta muitas vozes e diferentes linguagens que devem ser consideradas durante o planejamento pedagógico.
b. É a criança “folha em branco”, defendida pelas teorias ambientalistas, a qual será definida a partir do ambiente.
c. É a criança-modelo, a criança ideal, o que leva à produção de um conhecimento didatizado e burocratizado.
d. É a criança que já traz todas as suas características quando nasce, de forma inata, sendo o planejamento algo que deve aguardar sua maturação.
e. É a criança natural, aquela fora dos padrões estabelecidos pelos conhecimentos produzidos pela ciência psicológica.
Respostas
Resposta:
É a criança-modelo, a criança ideal, o que leva à produção de um conhecimento didatizado e burocratizado.
Explicação:
"Assim, não raro, para organizar o cotidiano educativo recorremos ao modelo, ao ideal, á “criança do livro”, e então produzimos uma relação e um conhecimento didatizados, burocratizados, fechados às múltiplas vozes e linguagens"
Sobre o planejamento da educação infantil e a criança do livro podemos afirmar que c. É a criança-modelo, a criança ideal, o que leva à produção de um conhecimento didatizado e burocratizado.
Segundo o texto base a criança em foco, sendo ela a criança do livro, é representada como uma criança ideias ou uma criança modelo que é aquela que apresenta o conhecimento de modo burocratizado e didatizado.
Sobre o planejamento da educação infantil
O planejamento escolar pode ser participativo ou individual sendo assim considerando as mudanças diante do decorrer das aulas tendo como base o desenvolvimento específico de cada turma no respeito pelas especificidades de cada criança considerando aspectos como a faixa etária.
Saiba mais sobre o planejamento da educação infantil https://brainly.com.br/tarefa/48652943
Espero ter ajudado.