• Matéria: ENEM
  • Autor: MariaClara7327
  • Perguntado 3 anos atrás

A Epidemiologia é caracterizada por estudar o processo saúde-doença em grandes populações, analisando a distribuição e os fatores determinantes das doenças e agravos à saúde sobre o âmbito da saúde coletiva. BRUSCO, E. C. A. G; SILVA, D. A. S. Epidemiologia na Educação Física. UniCesumar: Maringá, 2021. De acordo com as informações anteriores, assinale a alternativa correta: I. A transição epidemiológica é caracterizada pela modificação no padrão de adoecimento e mortes, em que as pessoas começaram a adoecer por doenças cardiovasculares ao invés de doenças infecciosas. II. A transição nutricional foi acometida por algumas transformações, como as transformações sociais e econômicas. III. A transição epidemiológica brasileira foi observada a partir dos anos 50. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III


Anônimo: ✅ Olà__ ᴍᴀᴘᴀ ᴇ ᴀᴛɪᴠɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴏᴍᴘʟᴇᴛᴀ ᴀϙᴜɪ ᴄᴏᴍɪɢᴏ ----------------------------------- ᴍᴜɪᴛᴏ ʙᴇᴍ ᴇʟᴀʙᴏʀᴀᴅᴀ. ✅sᴏ́ ᴇᴍʙʀᴜʟʜᴀʀ ᴇ ᴍᴀɴᴅᴀʀ ----------------------------- ✅@67999259543.

Respostas

respondido por: nutripersonal
2

Resposta:

Alternativa 3:

I e II, apenas.

Explicação:

respondido por: ferreira0030187
2

Resposta:

I E II APENAS

Explicação:

Tendo como referência a teoria da transição epidemiológica, o autor descreve a evolução da mortalidade no Brasil, avaliando criticamente a modificação do perfil epidemiológico ocorrida no Brasil nos últimos 50 anos. O autor revê, situando no contexto brasileiro, a determinação da mortalidade, seja pelo desenvolvimento econômico ou pela introdução de medidas de saúde pública. Argumenta que as doenças cardiovasculares e as neoplasias estariam também relacionadas com fatores ambientais e sócio-culturais, não devendo ser consideradas doenças crónico-degenerativas, mas sim preveníveis. Estes grupos de causas de moibi-mortalidade também são considerados com prevalência desigual e maior entre as populações mais pobres. O autor faz referência a uma transição epidemiológica que não se completou graças à persistência das doenças infecciosas.

Perguntas similares