• Matéria: Português
  • Autor: Blackian
  • Perguntado 3 anos atrás

POR FAVOR ME AJUDEEEEEEM!!! Já faz 2h que estou pedindo ajuda e ninguém me ajuda... preciso disso para hoje.
Produza uma carta aberta sobre o tema: Bullying.
A carta tem que ter:
- No máximo 10 linhas;
- Expor um problema;
- Buscar reflexão e dar mais informações;
-Argumentar a favor;
- Apresentar um ponto de vista;
-Incitar a solução do problema;
-Convocar os leitores a aderirem ao movimento.

Respostas

respondido por: isabellavictoria2010
1

Resposta:

pra vc

Explicação:

Bullying é uma forma de agressão repetitiva e intencional, verbal ou física, em que o agressor fala mal ou bate na vítima. O agressor só faz bullying para mostrar superioridade à vítima, que geralmente é uma pessoa que aceita a agressão sem se defender. A plateia também participa do bullying, ao rir da vítima, incentiva o bullying a acontecer.

Geralmente o bullying acontece porque as vítimas não se defendem, não contam para um adulto sobre a situação. As pessoas que presenciam a situação e não comunicam são chamadas de plateia. O bullying não acontece apenas uma vez, diferente dos conflitos que acontecem uma ou duas vezes.

As consequências são negativas, as vítimas se sentem magoadas, tristes, não contam seu sofrimento para ninguém, pois acham que no futuro não serão aceitas, pois o agressor pode ser popular e comenta com os outros que a vítima é “dedo duro”, malvada.

Para resolver a situação, a vítima deverá comunicar um adulto, professor ou amigo, para tentar conversar com o agressor e convencê-lo a parar. A plateia em vez de influenciar o bullying, pode tentar resolvê-lo. É importante conversar com a criança desde cedo, se tiver algum problema, conversar com os pais sobre a situação.

Bullying. Todo dia acontecem casos de bullying, mas você sabe o que é?

São agressões físicas ou verbais, intencionais, praticadas por pessoas que querem se achar “mais forte”. São feitas de maneira repetitiva com pessoas que os valentões acham “mais fracas”. Bullying não são discussões ente professores e alunos, pais e filhos, alunos entre si, esses casos não ocorrem de maneira repetitiva nem intencional, por isso não são considerados bullying.

Os envolvidos no bullying são: o agressor – jovens, adolescentes ou crianças que fazem as agressões; a vítima – quem sofre o bullying  e a plateia. A plateia é importante na agressão porque ela incentiva os agressores a fazerem o bullying. A vítima se sente realmente a “mais fraca” e acaba pensando: “Eu sou assim mesmo”. Ela se esconde, não defende suas opiniões e não se socializa com os outros.

Por isso temos que praticar o diálogo (é uma conversa entre dois ou mais indivíduos). Ele ajuda as vítimas a reagirem contra as agressões, ajuda a entender porque outros praticam bullying e tem objetivo de acabar com essa prática..

Temos de impedir que o bullying aconteça, pois todos somos iguais e não podemos achar um superior ou inferior ao outro. Chame um adulto, converse com o agressor, faça campanhas, pratique o diálogo e não seja a plateia, a vítima ou o agressor.

Bullying

Bullying são agressões verbais ou físicas, feitas de modo repetitivo por uma pessoa ou mais contra uma ou mais pessoas, são ações intencionais. Bullying não são discussões ou brigas de momento, ou conflitos entre professores e alunos.

O Bullying acontece porque o agressor tem um problema emocional e faz o Bullying com uma pessoa “mais fraca”, para ele se sentir melhor. A plateia, se não ajudar o agredido, é cúmplice do agressor, se as pessoas em volta rirem também estão agredindo. É importante todos estarem atentos, pois a pessoa agredida aceita os xingamentos (agressões) e fica em silêncio, com medo de perder alguns de seus amigos, então guarda esses sentimentos ao invés de falar a um adulto para ajudar a resolver a situação.


Blackian: MUITOO OBRIGADA!!!
Perguntas similares