dissertação argumentativa
TEMA: A situação dos moradores de rua nas grandes cidades
deverá conter 3 parágrafos
1 paragrafo - 5 períodos (introdução)
2 parágrafo - 5 períodos (Argumentação)
3 paragrafo - 6 períodos (Conclusão)
ME AJUDEEEEEEEEEEEMMMMMMMM PFVVVVVVV???????????????
Respostas
Resposta:
OK! Vamos lá (Depois você pode acrescentar mais ideias se assim o quiser. É apenas uma ajuda base. Então, sinta-se livre pra reeditar)
Explicação:
Introdução
Os sem-teto são freqüentemente considerados um incômodo, e são em sua maioria invisíveis em cidades do mundo inteiro. Entretanto, eles representam um problema crescente em nossa sociedade que precisa de atenção imediata. As razões para os sem-teto variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas perdem seus empregos, outras se tornaram viciadas em drogas ou álcool, outras vêm de famílias abusivas ou têm sérios problemas mentais ou físicos. Claramente, algumas pessoas precisam de orientação e assistência, enquanto outras apenas precisam de uma mão amiga temporária. Seja qual for a situação, os sem-teto precisam de um lugar para se aquecer durante os meses de inverno e devem ser capazes de encontrar algo para comer diariamente. A pergunta é: O que podemos fazer a respeito?
Argumentação
Acredito que o governo deveria fornecer abrigo temporário para aqueles que não podem pagar um teto sobre suas cabeças. Por exemplo, há muitos edifícios vazios que poderiam ser utilizados para este fim. Estes edifícios não apenas ofereceriam abrigo, mas também acesso a alimentos, água e assistência médica. Além disso, muitos voluntários oferecem seu tempo para ajudar nos abrigos, assim como grupos da igreja local que doam dinheiro e comida aos domingos após a missa. Vivemos em um país muito afortunado, com muitos recursos disponíveis - se abríssemos nossos olhos, veríamos que há
Conclusão
Um dos problemas que precisam ser resolvidos pelas autoridades é como ajudar as pessoas que vivem nas ruas e também como evitar que novos casos aconteçam. Algumas pessoas acreditam que os governos devem fornecer casas para os sem-teto, pois é sua obrigação proteger cada membro da sociedade e proporcionar-lhes uma vida decente. Pelo contrário, alguns pensam que este problema deveria ser resolvido por instituições de caridade, porque os governos têm coisas mais importantes a fazer do que providenciar moradia para as pessoas pobres. É verdade que não vivemos sozinhos, mas todos nós temos nossas próprias responsabilidades e precisamos cuidar de nós mesmos. Entretanto, acredito que os governos têm a obrigação de proteger seus cidadãos. . .