Na Síndrome de Brodie, observa-se clinicamente os dentes superiores posteriores ocluindo totalmente por vestibular em relação aos inferiores, ou seja, o arco mandibular é totalmente envolvido pelo maxilar. Pode ocorrer de forma uni ou bilateral, e afetar ambas as dentições.
A Síndrome de Brodie é também conhecida como Escolha uma:
a.
mordida atravessada.
b.
mordida em tesoura.
c.
mordida inclinada.
d.
mordida em alicate.
e.
mordida pontiaguda.
Respostas
Resposta:
mordida em tesoura
Explicação:
Ava
A “Síndrome de Brodie” é também conhecida como "mordida cruzada posterior invertida" ou “mordida em tesoura” caracteriza-se pelo excesso da largura da maxila, uma atresia da maxila, ou a associação dos dois. Alternativa correta: letra B.
O que é a Síndrome de Brodie?
A síndrome de Brodie consiste em um tipo de mordida cruzada posterior, onde os dentes superiores passam totalmente por vestibular em relação aos inferiores. Assim temos a maxila englobando totalmente a mandíbula no sentido transversal.
Esse tipo de mordida pode ser resultado de um excesso da largura da maxila, de uma atresia severa do arco mandibular, ou ainda uma associação dos dois. Pode ocorrer de forma uni ou bilateral, afetar um ou mais dentes e ambas as dentições (decídua, mista ou permanente).
O tratamento da Síndrome de Brodie é complexo e depende da análise de uma série de fatores como: quantidade de dentes cruzados, tipo de dentição, idade do paciente, arco que está mais acometido (maxila ou mandíbula), para só então ser definido o tratamento pelo ortodontista.
Assim podemos concluir que a Síndrome de Brodie ou mordida cruzada posterior invertida ocorre quando a mandíbula é totalmente envolvida pela maxila, podendo ocorrer por uma maxila expandida ou mandíbula atrésica ou ambas.
Aprenda um pouco mais sobre mordida cruzada posterior aqui: brainly.com.br/tarefa/24740032
#SPJ2