Várias vezes ouvimos falar em pesquisa científica e tecnológica e sobre sua importância para o desenvolvimento de um país. As expressões pesquisa pura e pesquisa aplicada são muito utilizadas, porém dificilmente são distinguidas, o que causa dúvidas em quem ouve falar sobre o assunto. Para estruturar as características de cada uma, relacione as colunas de acordo com a aplicação que cada uma das formas da pesquisa apresenta: ( 1) pesquisa pura ou básica ( 2 ) pesquisa aplicada nessa pesquisa, o objetivo é compreender o porquê da ocorrência de algum fenômeno. Nesse tipo de pesquisa, o problema de estudo normalmente surge de uma necessidade profissional. O resultado desse tipo de pesquisa é um produto ou serviço novo no mercado. Nessa pesquisa, o objeto de estudo é definido a partir do interesse do pesquisador. Nessa pesquisa, o objetivo é descobrir como resolver um problema específico. Esse tipo de pesquisa é realizado principalmente em universidades e centros de pesquisa. Nessa pesquisa, o objetivo não é resolver o problema, e sim criar uma base de informações sobre o assunto para pesquisas posteriores. esse tipo de pesquisa é realizado dentro de empresas sob alto nível de vigilância
Respostas
Resposta:
1-2-2-1-2-1-1-2
Explicação:
A pesquisa pura, também chamada de de básica, se caracteriza por trabalhar com a análise de ocorrência de fenômenos , motivada pela curiosidade informacional do pesquisador sem objetivos de resolver problemas criados , e sim de fornecer elementos para a construçao de um conhecimento maior , funcionando como um ponto de partida para outros pesquisadores. Essa pesquisa teórica é realizada principalmente dentro de universidades e centros de pesquisa. Já a pesquisa aplicada se fundamenta em resolver problemas específico, principalmente criados pela demanda de mercado ou demandas proffissionais, tendo tendo como objetivo resolver uma questão e atá mesmo criar um produto novo. é realizada sob sigilo dentro de centro empressariais.
Resposta:
a) 1-2-2-1-2-1-1-2
Explicação:
A pesquisa pura ou básica, também chamada de básica, se caracteriza por trabalhar com a análise da ocorrência de fenômenos, motivada pela curiosidade informacional do pesquisador sem objetivos de resolver os problemas criados, e sim de fornecer elementos para a construção de um conhecimento maior, funcionando como ponto de partida para outros pesquisadores. Essa pesquisa teórica é realizada principalmente dentro de universidades e centros de pesquisa.
Já a pesquisa aplicada se fundamenta em resolver problemas específicos, principalmente criados pela demanda de mercado ou demandas profissionais, tendo como objetivo resolver uma questão e até mesmo criar um produto novo. É realizada sob sigilo dentro de centros empresariais.