• Matéria: Sociologia
  • Autor: vanececilia89
  • Perguntado 3 anos atrás

A vida em sociedade não é sinônimo de paz, mas de conflito. Isto já se apresenta ao longo do tempo na medida em que concentramos muitas pessoas no mesmo espaço, ou seja, os conflitos são intensos nas sociedades urbanas. Destaque para a sociedade industrial capitalista, na qual vários pensadores se debruçaram nos conflitos urbanos da sociedade maquinofatureira e a quantidade de problemas que a vida industrial expressou. Em muitos destes conflitos, devido às suas proporções, se considerava que o ser humano deveria ser “moldado” à sociedade para que pudesse contribuir para o desenvolvimento econômico, gerar uma ordem social e contribuir para a superação dos conflitos. Uma linha de pensamento social considerada mecanicista expressa esta ideia.


bobiaiao682744: trabalho completo, 61 9️⃣9️⃣9️⃣5️⃣8️⃣ .5️⃣7️⃣9️⃣2️⃣, tenho as respostas desse trabalho.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na idade moderna as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo.

A vida em sociedade nasce do desenvolvimento dos aspectos que nascem nas relações sociais e o conflito entre as classes.

A vida em sociedade surge a partir da luta de classes

Karl Marx liga esse ponto a necessidade de uma revolução econômica, baseada no socialismo científico onde a totalidade deve ser mostrar livre, longe da repressão do sistema opressor, definindo assim a igualdade entre todos os indivíduos, a partir de um novo sistema.

Mais sobre a sociedade:

https://brainly.com.br/tarefa/20768254

Anexos:
Perguntas similares