O resgate da estrela Você é o gerente de operações de uma empresa que desenvolve softwares e aplicativos de acordo com a demanda dos clientes. O ambiente de trabalho é bem positivo e desafiador e as equipes trabalham por projetos, onde é escolhido um supervisor para acompanhar o processo. O supervisor Davi, vem se destacando dos demais, pois seus projetos costumam ser concluídos antes do prazo e com alta qualidade do trabalho entregue. Outro ponto positivo é a forma como ele costuma conduzir a equipe que sempre parece estar em um bom clima. Por causa dos seus resultados, o supervisor Davi vem sendo escalado para projetos cada vez maiores e mais complexos e tudo parecia ir bem, até agora... Problemas que não estavam visíveis Davi é um líder sincero e comunicativo que interage bem. As pessoas da sua equipe são igualmente comunicativas e extrovertidas no ambiente de trabalho. O problema é que no atual GT (grupo de trabalho) escolhido para o maior projeto que o Davi supervisionou até agora é composto por várias pessoas, com perfis bem diferentes. Nesse GT algumas pessoas são excelentes programadores designers, mas são mais tímidas e não estão acostumadas como o estilo de liderança do Davi e preferem se expressar em contextos individuais ou por escrito. Uma coisa que ficou aparente para a equipe é que o supervisor Davi tem interagido bem mais com os colaboradores que tem um comportamento semelhante ao dele, enquanto os profissionais mais tímidos se sentem deixados de lado. Depois de várias de suas boas ideias terem sido ignoradas nas reuniões de estratégia em detrimento de outras sugestões consideradas ruins, parte da equipe começou a se rebelar passando a trabalhar em ritmo mais lento como forma de protesto. Essa atitude vem gerando muitos transtornos, primeiro com o restante da equipe que não entende o que está acontecendo e se sente prejudicada pelos colegas. Outro problema está relacionado com o prazo de entrega, que já era apertado e agora está chegando perigosamente perto do tempo limite. Além disso, o Davi s
Respostas
Resposta:
Os confrontos de personalidade são alguns dos tipos mais comuns de conflitos de equipe. Esses tipos de conflitos são causados por diferenças de personalidade entre os membros da equipe. Pode ser um desafio trabalhar com alguém cuja personalidade discorda da sua. No entanto, é importante tentar entender suas diferenças e aprender a trabalhar juntos de forma pacífica e produtiva. Existe 4 maneiras de lidar com esses conflitos onde irá te ajudar a acabar com esses conflitos e melhorar o ritmo.
Primeiro deles e fique calmo quando surge um conflito, é importante manter a calma e o profissionalismo. Crie um plano para resolver o conflito antes que a tensão cresça e as coisas piorem.
A segunda maneira encontre um lugar onde você possa discutir o conflito em particular. É importante que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de compartilhar seu lado e ouvir, ouvir o que as pessoas tem a dizer e muito importante nesta hora mais que seja em particular para que não haja conflitos que você possa expressar o que pensar e dar conselho para que possa melhorar.
Terceira maneira inclui reconhecer que há um problema em primeiro lugar. Uma vez que o conflito foi reconhecido, todos os envolvidos precisam concordar em chegar a uma resolução.
Quarta maneira tente ver o conflito do ponto de vista dos outros membros da equipe e concentre-se nas coisas com as quais você pode concordar. Isso irá ajudá-lo a entender melhor o que eles sentem e como eles pensam e permitir que vocês cheguem a uma resolução juntos.
Explicação: