Segundo Mendes e Padilha (2007), quando há um grande número de vendedores, os produtos são relativamente homogêneos e a principal restrição à entrada de novas empresas na indústria é a necessidade de capital. O produtor de soja do Rio Grande do Sul, por exemplo, leva seu produto à indústria e aceita o preço fixado, vigente. [...] à medida que o produto vai passando por estágios ou fases do sistema de comercialização, começa a afastar-se das condições de competição pura. O industrial altera a forma do produto (o qual deixa de ser homogêneo), coloca uma marca de fábrica, cria uma imagem para o produto por meio da propaganda, e negocia um preço.
Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta.
A) Ao longo da cadeia que compõe o sistema de comercialização, o poder de barganha dos participantes do sistema se altera a favor das empresas que adicionam valor aos seus produtos com estratégias de marcação (branding).
B) O nível de industrialização dos produtos é determinado pela estratégia de marcação (branding).
C) As barreiras à entrada de novas empresas no sistema são determinadas pela sua capacidade financeira e competência ou habilidade para a negociação dos preços.
D) O sistema de comercialização é composto por fases ou etapas. Em cada fase, observa-se um maior nível de homogeneização do produto e das restrições impostas pelo valor adicionado pela marcação.
E) Competição pura é sinônima de concorrência perfeita e acontece quando o produto é homogêneo e o número de vendedores e de compradores é pequeno.
RESPOSTA CORRETA: LETRA A
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
RESPOSTA CORRETA: LETRA A
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás