• Matéria: Saúde
  • Autor: guedesborges515
  • Perguntado 3 anos atrás

R.C.T., 21 anos, iniciou curso de nível superior em Farmácia em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Em busca de novos conhecimentos, o acadêmico iniciou estágio em farmácia, praticando inclusive, atribuições clínicas do farmacêutico. Em relação a este caso, este indivíduo é considerado habilitado para desenvolver as atividades clínicas do farmacêutico? Indique qual a legislação que justifica a sua resposta. (Dica: pesquise nas legislações do cuidado farmacêutico abordadas na Unidade IV)​


Anônimo: olá, faço provas e trabalhos, se quiser é só chamar.

wa.me/+5588993404177?text=me%20ajuda

Respostas

respondido por: msthays
1

As atribuições clínicas do farmacêutico só podem ser exercidas por um profissional formado, legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia (CRF)

A resolução que regulamenta as atribuições do farmacêutico é a nº 585 de 29 de agosto de 2013. Devendo ser considerados a partir da compreensão da mesma os seguintes pontos:

  • Estudantes em formação estão aptos a realizar os estágios após o aprendizado correto, sob monitoração e orientação de um tutor devidamente habilitado.
  • Um indivíduo sem as devidas regulamentações e inscrição atualizada no CRF não pode assumir o papel de farmacêutico, muito menos realizar as atividades que são atribuídas a esse profissional.
  • A resolução apresenta ainda que 'todos os atos devem seu pautados no código de ética farmacêutica e demais regulamentações previstas'.

Conheça as atribuições do farmacêutico: https://brainly.com.br/tarefa/24737213

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares