O século XVIII, em toda a Europa, é marcado pelos reflexos da Revolução Francesa, cujos princípios basilares objetivavam a igualdade de direitos entre as diferentes classes. Ao mesmo tempo, dentro das artes (e da literatura), estava em transição o período arcádico para um novo período, em que dominava a liberdade de criação. Era o advento do Romantismo. E em Portugal, a implantação dessa nova escola literária foi bastante lenta, como também lentamente avançavam as revoltas, graças aos descontentamentos das classes burguesas e dos camponeses. Havia movimentos para a implantação da igualdade de direitos, pois havia classes exploradas com os altos impostos. Nesse mesmo período, entrava em cena o período napoleônico, o que fez com que a família real portuguesa deixasse Portugal em direção à colônia: Brasil. E nas artes, os ideais pregados pela Revolução Francesa passaram a deixar sua marca. Sobre os ideais pregados pela Revolução Francesa, assinale a alternativa CORRETA: A) Fraternidade, esperança e humildade. B) Humildade, simplicidade e modéstia. C) Liberdade, igualdade e fraternidade. D) Fé, esperança e caridade.
Respostas
respondido por:
1
Os principais ideais da Revolução Francesa eram liberdade, igualdade e fraternidade. Por este motivo, a alternativa correta é a letra D.
O que foi a Revolução Francesa?
Podemos considerar essa revolução como um período de grandes reviravoltas ocorrido no continente europeu no final do século XVIII. Essa revolução aconteceu devido à grande crise da França, tendo como base os ideais iluministas.
Esses ideais eram, principalmente, liberdade, igualdade e fraternidade, que foram adotados ainda no início da revolução. Esses ideais é que marcaram a luta pela definição do que hoje entendemos como democracia e justiça.
Veja mais sobre a Revolução Francesa:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás