Há diferentes formas e estratégias de se negociar. Em situações de crise, o gestor precisa estar atento e agir da melhor forma para chegar a uma solução em que seja possível manter um relacionamento saudável entre todos na organização.
A empresa KX2, trabalha na produção de produtos de limpeza. Certo dia, houve uma explosão no setor de embalagem. Muitos colaboradores saíram correndo, mas alguns ficaram para trás e tiveram ferimentos leves. Passada a crise, os colaboradores acusavam a empresa de falta de sinalização, prejudicando a saída de alguns funcionários, justamente os que se feriram. A empresa buscou então uma negociação, baseada na matriz estratégica, considerando que o grau de conflito é alto e a importância de manter o relacionamento com os funcionários também é alta.
Elaborado pelo professor, 2021.
Assim, com base nesta informação apresentada e nas diferentes tipos de estratégias que compõem a matriz de negociação, avalie as asserções a seguir e a relação propostas entre elas.
I. A negociação utilizada foi a cooperação, onde existe a necessidade de preservar o relacionamento e mesmo que todos queiram ganhar, é importante manter o relacionamento em um nível aceitável para que a parceria seja bem-sucedida.
PORQUE
II. Na colaboração é preciso separar as pessoas do problema, colocar-se do lugar da outra parte, compreender os interesses do outro e estabelecer normas de trabalho.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
1 e 2
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás