Ao pensarmos o marketing atualmente e o como a Psicologia do Consumidor vem contribuindo para pensar o consumidor contemporâneo, conceitos como engajamento, experiência de consumo e consumo saudável tomam conta dos manuais e livros de estudo sobre o assunto. Sobre esse movimento teórico e simbólico, analise as afirmativas a seguir se verdadeira (V) ou falsas (F):
A sociedade do consumo está em constante transformação, precisando ser criada e recriada para que se possa coordenar as massas neutralizadas pelo discurso de um consumo eficiente e engajado.
Os mercados precisam hoje produzir a própria demanda, não adiantando produzir simplesmente mercadorias e serviços esperando que esses sejam consumidos prontamente pelas pessoas.
A criação de consumidores hoje passa pelo uso das tecnologias e da pulverização do discurso do marketing e da propaganda em ações que parecem completamente sem intenção nenhuma de promover o consumo.
Como a visão simbólica que as pessoas têm de si nunca se altera, cabe à Psicologia do Consumidor compreender por que o hábito de consumo muda com o tempo.
As afirmativas são respectivamente:
a. V, F, F, F.
b. V, V, V, F.
c. F, V, V, F.
d. F, F, V, F.
e. V, F, V, F.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
V,V,V,F
Explicação:
:)
Misakihimejima:
Resposta correta.
respondido por:
0
A Psicologia do Consumidor representa a área da Psicologia que estuda as variações do consumo ao longo de gerações, assim como a sociedade do consumo, que encontra-se em total transformação (b. V, V, V, F.)
Psicologia do Consumidor e Sociedade do Consumo
Vivemos em um momento de grande influência por parte do consumo, gerando a sociedade do consumo.
A Psicologia do Consumidor busca compreender os elementos que favorecem o entendimento do comportamento consumista, muitas vezes, associados à hábitos e influências de propagandas, que exigem maior conscientização, para que possam ser saudáveis.
Mais sobre Psicologia do Consumidor: brainly.com.br/tarefa/21863023
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás