O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), possui como objetivo central avaliar o desempenho de alunos concluintes no Ensino Médio e a cada ano passa por modificações. Leia a notícia a seguir com algumas novidades sobre 2020:
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 6.121.363 inscrições. Do total de inscritos, 65% concluíram o ensino médio em anos anteriores, 23% são concluintes e 12% são treineiros, geralmente quem está no primeiro ou no segundo ano do ensino médio. Pela primeira vez, pessoas com deficiências visuais terão o suporte de um software específico que vai converter o texto da prova em voz. Com esse recurso, pessoas com cegueira, surdocegueira, baixa visão ou visão monocular têm mais autonomia porque podem ler a prova na ordem em que desejarem, repetir a leitura quantas vezes considerarem necessário ou retomarem uma questão no ponto em que escolherem (BRASIL, 2020).
Respostas
Resposta:
O Ministério da Educação (MEC), objetiva com o Enem, ampliar cada vez mais o número de alunos ingressantes no Ensino Superior, logo que finalizam o Ensino Médio, porém, a notícia revela que o maior número de candidatos, é de pessoas que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores.
Explicação:
Resposta:
Alternativa 3:
O maior objetivo do Enem é avaliar o desempenho dos alunos do Ensino Médio e, para que isso seja feito de forma equitativa, é necessário respeitar as necessidades educacionais especiais de determinados grupos, por isso a notícia enfatiza os novos softwares
Explicação:
primeiro: o enem tem como objetivo avaliar os alunos do ensino médio, mas para que essa avaliação seja igual para todos, temos os softwares usado para pessoas especiai