1. O desemprego no Brasil, em 2018, atingiu um número recorde mais de 13 milhões de pessoas estão sem trabalho. É como se todos os moradores da cidade de São Paulo estivessem na mesma, à espera de uma vaga, uma chance, uma oportunidade, um emprego. Doze milhões de brasileiros estão buscando trabalho no Brasil. A concorrência no Mercado Global, Regional e Local, está mais acirrada e para que um profissional consiga se manter empregado, existem alguns fatores que podem ajudá-lo em manter-se empregado. Correlacione o fator ao seu conceito
Respostas
Resposta: exatamente. O Brasil tem a quarta maior taxa de desemprego do mundo. Há muitos fatores que contribuem para aumentar o desemprego como a crise econômica, a saturação do mercado de trabalho, um excesso de pessoas que concluíram cursos de graduação e o mercado não consegue absorver toda a mão-de-obra, a exigência de experiência que prejudica principalmente os recém-formados, a falência de muitas empresas e o popular "Q.I" que consiste na contratação de mão-de-obra através de indicação e nepotismo. A inflação e os baixos salários agravam ainda mais a situação. Então, muitas pessoas partem para áreas diferentes de suas formações, outras investem no empreendedorismo ou em concursos.
O desemprego é um sério problema social e infelizmente, as autoridades políticas que poderiam criar medidas para amenizar a situação, pouco ou nada fazem.