Verdadeiro ou Falso?
A Teoria Asiática, defende a tese de que os ameríndios vieram da Ásia, passando pela Sibéria e entrando na América pelo Estreito de Bering, entre 50 e 12 mil anos atrás. Essa teoria ganha sustentação quando se comparam semelhanças notáveis nos aspectos físicos e culturais dos primeiros moradores da América com os asiáticos
Respostas
Resposta:
Em pesquisas realizadas principalmente no século XX, todos os fósseis humanos encontrados na América eram muito mais jovens que os encontrados nos outros continentes. Isso faz com que os cientistas acreditem que o homem americano não é oriundo da própria América (autóctone), mas que ele migrou de outras partes do planeta a partir de uma determinada época.
Existem algumas teorias que buscam explicar a chegada do homem à América. Uma delas, conhecida como Teoria Asiática, defende a tese de que os ameríndios vieram da Ásia, passando pela Sibéria e entrando na América pelo Estreito de Bering, entre 50 e 12 mil anos atrás. Essa teoria ganha sustentação quando se comparam semelhanças notáveis nos aspectos físicos e culturais dos primeiros moradores da América com os asiáticos.
Explicação: