• Matéria: História
  • Autor: eloisacamurra12
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao pensarmos sobre a Reforma Protestante, é natural que a associemos à Martim Lutero, contudo, existiram também reformadores que preconizaram as reformas de Lutero. Foram Wycliffe, Huss e Tyndale que deram inicio ao processo de oposição em relação aos dogmas da Igreja Católica. Com relação ao tema, analise as afirmações abaixo:

I – Wycliffe era contra a ostentação das igrejas católicas e acreditava ser necessária a estatização dos bens e propriedades da Igreja. Ademais, traduziu a Bíblia para sua língua materna e se posicionou contra a venda de indulgências.
II – Huss compartilhava a ideia de Wycliffe acerca da autoridade temporal da Igreja Católica e seus abusos. Além disso, acreditava na ideia da “predestinação” e, por fim, acreditava que o único e verdadeiro chefe da Igreja era Cristo. Com isso, diminuiu a autoridade papal.
III – Tyndale, considerado como o pai do espiritismo, divergiu tanto de Huss quanto de Wycliffe, elaborando o que hoje conhecemos por “conceito da reencarnação”.
IV – Tyndale continuou a obra de Wycliffe e traduziu, de forma mais didática, a Bíblia, levando-a ao povo.

É correto apenas o que se afirma em:

Respostas

respondido por: CBreazy94
0

Resposta:

I,II e IV

Explicação:

O Pai do Espiritismo foi Alan Kardec que nasceu em meados dos anos 1800, sendo quase 500 anos depois das primeiras ideias e formulação da reforma protestante, iniciada com Wycliffe.

Perguntas similares