Quais são as etapas do ciclo lítico?
É quais são as etapas do ciclo lisogênico ?
wa.me/+5588992941756?text=ola
Respostas
No ciclo lítico, o vírus insere o seu material genético no da célula hospedeira e, diferentemente do ciclo lisogênico, passa a dominar o metabolismo da célula, destruindo-a no final do processo. O ciclo lítico apresenta diversas fases: A absorção é a fase em que ocorre o reconhecimento e a fixação do vírus à célula.
O que é um ciclo lítico?
No ciclo lítico, o vírus invade a bactéria, onde as funções normais desta são interrompidas na presença de ácido nucléico do vírus (DNA ou RNA). Esse, ao mesmo tempo em que é replicado, comanda a síntese das proteínas que comporão o capsídeo.
Qual a principal característica do ciclo lítico?
No ciclo lítico, o vírus invade a célula hospedeira e interrompe as suas funções, graças a presença do ácido nucléico do vírus (DNA ou RNA). Somado a isso, de maneira concomitante, ao mesmo tempo que o DNA ou RNA é replicado, este ainda comanda a síntese das proteínas, que ao final do processo, irão compor o capsídeo.
Como ocorre o ciclo lítico e o ciclo lisogênico?
No ciclo lisogênico, as duas primeiras etapas (adsorção e injeção do DNA) ocorrem exatamente como no ciclo lítico. Entretanto, uma vez que o DNA do fago está dentro da célula, ele não é imediatamente copiado ou expresso para sintetizar proteínas.
Como ocorre o ciclo lítico e o ciclo lisogênico?
A reprodução dos vírus de DNA, basicamente ocorre através de dois tipos de ciclos: o ciclo lítico e o ciclo lisogênico. Contudo, no ciclo lítico a célula hospedeira é destruída, enquanto no ciclo lisogênico o hospedeiro é preservado.
Diferenças entre o ciclo lisogênico e o ciclo lítico
A disseminação do rna viral no ciclo lítico é feita pela produção de milhares de vírus capazes de infectar outras células, enquanto que no ciclo lisogênico, essa disseminação é realizada pela reprodução normal da bactéria infectada.
wa.me/+5588992941756?text=olaaaaaaaa