• Matéria: Filosofia
  • Autor: brunacalacatomaz
  • Perguntado 3 anos atrás

A Revolução Industrial é outro marco da modernidade, caracterizando-se como um processo histórico de desenvolvimento amplo de tecnologias, meios e modos de produção que modificaram a produção e a circulação de mercadorias, bem como a movimentação das pessoas, impactando na conformação das populações do campo e da cidade.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a aspectos da Revolução Industrial e de seu desenvolvimento.

a.
Os processos de rupturas e fragmentações fazem os espaços do pensamento tenderem à instabilidade, à dificuldade da consolidação e da perenidade.

b.
A dispersão aliada à rápida circulação produz outro fenômeno de extrema importância para a produção subjetiva moderna, que é a ampliação do espaço e do tempo.

c.
Há uma transformação significativa na produção do conhecimento, posto que os conteúdos fluem de maneira mais rápida e para um contingente maior de pessoas.

d.
As distâncias se reduzem com a rapidez da transposição de suas fronteiras, quer seja de ordem material, quer seja de ordem imaginada. Sendo assim, a própria produção do conhecimento entra em crise, porque os critérios que justificam as pretensas verdades passam a vacilar, a desmanchar no ar, dada sua fluidez e fragmentação.

e.
Os conflitos e as fragmentações tendem a despedaçar o indivíduo, tratando o sujeito e o conhecimento como uma espécie de dispersão de cacos.

Respostas

respondido por: grsaralarinatica15
0

Resposta:

Olá! boa noite!

provavelmente eu estou errada, mas acredito que a resposta seja a letra D.

D) As distâncias se reduzem com a rapidez da transposição de suas fronteiras, quer seja de ordem material, quer seja de ordem imaginada. Sendo assim, a própria produção do conhecimento...

Perguntas similares