• Matéria: Psicologia
  • Autor: didizinhacosta99
  • Perguntado 3 anos atrás

Na Grécia Antiga, a literatura e a arte tinham duas grandes expressões: as poesias épicas, que contavam os feitos de grandes heróis gregos, e as poesias líricas, que eram acompanhadas de uma lira tocando enquanto declamava-se sobre sentimentos e como a vida deveria ser vivida. Sobre a declamação de poesias líricas e épicas na Grécia Antiga, podemos dizer que elas contribuíam para a sociedade grega porque: Eram secundárias e menos importantes que o estudo da Filosofia. Comunicavam visões de mundo e serviam para a alfabetização dos jovens gregos. Ensinavam conceitos filosóficos e afastavam os jovens das guerras e batalhas. Não eram parte da vida comum dos gregos, que preferiam outras atividades. Faziam parte de peças teatrais que anteciparam conceitos psicológicos modernos.​

Respostas

respondido por: paolinhace
2

Resposta:

R: Comunicavam visões de mundo e serviam para a alfabetização dos jovens gregos.

Explicação:


marianavsmartins: Está certa, obrigada
respondido por: Guimasf
0

A Literatura Grega tinha como característica transmitia uma visão objetiva de mundo, os modos de vida, costumes, formação social, características religiosas e o uso da terra. Letra b.

Literatura Grega

Apresenta como características a aproximação entre o ser humano e o divino, o lirismo e sensualidade. Os gregos produziam poemas épicos que compilavam mitos gregos ou fatos históricos e eram recitados ou cantados. As mais famosas são Odisséia e A Ilíada, de Homero.

Elas foram importantes na construção da identidade dos gregos. O poeta era também educador na Grécia Antiga. A literatura e poesia gregas se desenvolveram por todo o período da Antiguidade, mas o período clássico foi o de maior produção.

Leia mais sobre Grécia Antiga: https://brainly.com.br/tarefa/2988006

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares