• Matéria: Direito
  • Autor: ll404535
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o trecho a seguir:

“Na intervenção estatal direta, a participação do Estado na economia ocorre na modalidade de empresário, através de suas empresas. Aqui, o Poder Público participa diretamente da atividade econômica, comprometendo-se com a atividade produtiva.”

Fonte: ALMEIDA, R. M. A Constituição de 1988 e a intervenção estatal no domínio econômico. Revista de Informação Legislativa, Brasília. v. [s.I.], n. 135, p. 77-82, jul./set. 1997. Disponível em: . Acesso em: 5 ago. 2020.

A partir das informações apresentadas no fragmento acima e do conteúdo estudado a respeito de mercados, a política que assegura valores direcionados aos produtores é denominada:


interferência estatal no markup.


interferência estatal nos investimentos industriais.


interferência estatal nos preços agrícolas.


interferência estatal no setor terciário.


interferência estatal no equilíbrio de mercado

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

O Estado tem o direito de intervir nos preços dos produtos, por isso a alternativa correta é a terceira alternativa.

Estado e intervenção econômica

Desde a crise de 1929 ligada a quebra da bolsa de valores em Setembro nos Estados Unidos, muitas teorias econômicas foram realizadas para tentar solucionar se o Estado deve ou não intervir na economia se for necessário. Um desses pensamentos foi o Keynesianismo, que defendia objetivamente essa teoria.

Com o passar do tempo o Estado percebeu que deveria regulamentar determinados pontos da economia, para que deste modo não corresse riscos de quebras na bolsa de valor. Sabendo disso o Estado interfere diretamente nos preços agrícolas, Isso acontece para que seja assegurado a livre competição e a eliminação da desigualdade.

Para saber mais sobre os pensamentos econômicos, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25262702?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares