O estudo dos fenômenos grupais tem uma longa história na área da Psicologia Social, tendo se constituído no objeto de preocupações de vários pioneiros da Psicologia norte- americana, como Lewin, Sheriff e Asch. Com o passar do tempo, porém, as investigações nessa área tenderam a se concentrar em níveis cada vez mais micros de análise, que se focalizavam sobremaneira nas qualidades, características e ações dos membros individuais, quando na presença de um grupo."
FERREIRA, M.C. A Psicologia Social Contemporânea: Principais Tendências e Perspectivas Nacionais e Internacionais. Psic.: Teor. e Pesq, Brasília, v. 26, n. especial, p. 56, 2010. Disponível em: . Acesso em: 21/03/2019.
A partir da leitura do fragmento acima é possível identificar aspectos importantes relacionados ao funcionamento grupal que fundamentaram os pressupostos de Kurt Lewin. Assim, e considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina, analise a seguir as afirmativas sobre a produção de Kurt Lewin.
I. A teria proposta por Kurt Lewin, chamada também de Teoria de Campo, possibilitou que o homem fosse considerado em sua totalidade.
II. Kurt Lewin considerou, em seu trabalho, os aspectos psicológicos, hereditários e de maturação para a compreensão do desenvolvimento humano.
III. Apesar de contribuir para o estudo de grupos e de como eles se constituíam, Kurt Lewin acreditava que a Psicologia não tinha instrumentos para estudar as grandes massas.
IV. Ao considerar a totalidade em seu trabalho, o psicólogo se aproxima do que Kurt Lewin nomeou espaço vital, compreendendo as determinantes do comportamento.
Assinale as alternativas corretas;
R= I III e IV
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
I III IV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás