A Educação Física escolar não esgotou suas possibilidades de contribuição para a formação crítica de seus estudantes nos ensinos fundamental e médio. Por meio das práticas corporais que suscitam e promovem atividades dialogadas ou reflexões críticas sobre esportes e consumo, por exemplo, é possível explorar diferentes formas de construção de uma educação para o lazer. Nessa perspectiva, Fensterseifer e Silva (2008) abordam questões relativas à controversa discussão sobre qualidade de vida e as possibilidades de intervenção crítica que a Educação Física pode promover na sociedade de consumo e propõem que sejam pensadas algumas formas de intervenção possíveis no âmbito da saúde e da qualidade de vida por intermédio da Educação Física Escolar. Considerando o lazer como parte da Educação física, analise as afirmativas a seguir:
I. Devemos vincular á possibilidade de educação para o lazer, às responsabilidades dos consumos e seus impactos individuais e sociais.
II. A contribuição do lazer para as economias nacionais é inegável, e no campo acadêmico é considerado um fator de qualidade de vida e espaço para o desenvolvimento pessoal e social.
III. O lazer pode representar importante fator de educação, emancipação e desenvolvimento humano, como também pode protagonizar situações facilitadoras de consumo abusivo e prejudicial.
IV. No século XXI, temos que a experiência do lazer é uma ocorrência comum tanto no contexto econômico quanto no social.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
II, III e IV, apenas.
b)
I, III e IV, apenas.
c)
I, II e III, apenas.
d)
I, II e IV, apenas.
e)
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
I, II, III e IV
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
contatoebnasc:
obrigado
respondido por:
1
Resposta:
e)
I, II, III e IV.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás