Segundo o sociólogo francês Pierre Bourdieu, a escola é um espaço de reprodução das desigualdades sociais e do capital cultural, através de diversos mecanismos, agentes e valores hegemônicos da classe dominante que envolve esse processo.
Assinale a alternativa que define corretamente a escola, segundo a perspectiva de Pierre Bourdieu:
Escolha uma:
a.
A escola é um espaço de socialização que proporciona o desenvolvimento integral dos indivíduos, tendo em vista que somos produtores e produtos do meio em que vivemos.
b.
Na escola se observa conflitos ou lutas de classe pela obtenção e manutenção do poder simbólico, porém esses conflitos não são reproduzidos devido aos valores liberais das classes dominantes.
c.
O aluno é um ator social ligado à engrenagem da produção simbólica da escola e, dessa forma, é envolvido em seu processo de reprodução dos valores dominantes.
d.
A escola não é uma ferramenta para a reprodução do poder dos grupos dominantes, já que é o capitalismo que reproduz as desigualdades, ao perpetuar de forma implícita hierarquias.
e.
A escola não é um artifício de reafirmação dos poderes das classes dominantes, pois nela as estruturas e as hierarquias sociais diferentes convivem com seus variados gostos culturais.
leticiaps919123:
Alguém sabe a resposta por gentileza
Respostas
respondido por:
9
Resposta: O aluno é um ator social ligado à engrenagem da produção simbólica da escola e, dessa forma, é envolvido em seu processo de reprodução dos valores dominantes. CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
O aluno é um ator social ligado à engrenagem da produção simbólica da escola e, dessa forma, é envolvido em seu processo de reprodução dos valores dominantes
Explicação:
AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás