• Matéria: Psicologia
  • Autor: dasneves57
  • Perguntado 3 anos atrás

Eles prometeram que os pacientes jamais seriam presos em grilhões, correntes ou algemas, mas teriam liberdade, respeito, bondade, boa comida, lazer, exercício, tratamento médico, apoio amigável e instrução religiosa

Respostas

respondido por: Danas
1

Willian Tuke foi o fundador desse complexo retiro. Ele não queria que o lugar recebesse o título de manicômio pois isso implicaria em taxar todos os pacientes como doentes e, naquela época, problemas mentais eram vistos com olhos mais julgadores do que atualmente.

Saúde mental e preconceito

Ainda existe um forte preconceito em relação às pessoas que buscam ajuda para cuidar da própria saúde mental, principalmente entre os homens em relação aos próprios homens.

Venha estudar mais sobre a saúde mental

https://brainly.com.br/tarefa/28471854

#SPJ1

Complemento:

De acordo com a apostila, em 1796, ele criou, perto de York, um retiro para pessoas que sofrem de distúrbios mentais. Os quakers não estavam dispostos a chamar o lugar de manicômio e tiveram a feliz inspiração de usar a palavra retiro.

Eles prometeram que os pacientes jamais seriam presos em grilhões, correntes ou algemas, mas teriam liberdade, respeito, bondade, boa comida, lazer, exercício, tratamento médico, apoio amigável e instrução religiosa.

O criador de tal instituição foi:

Anexos:
Perguntas similares