No que diz respeito à moral, o contexto de sua meditação toma como referência o ambiente protestante em que formou seu espírito. À vista da multiplicidade de interpretações do texto bíblico, Kant entendeu que a fundamentação da moral não devia ficar na exclusiva dependência da religião. No empenho de encontrar-lhe fundamentos racionais, inspira-se nos ingleses que intervieram no debate acerca da moralidade na primeira metade do século.
No que diz respeito ao comportamento moral do indivíduo o que Kant recomenda?
Escolha uma opção:
a. Enquanto ser sensível o homem é um ser determinado, conforme Kant, mas enquanto ser inteligível é absolutamente livre.
b. Todos somos dotados de razão, mas nem todos sabemos usar corretamente a mesma;
c. Existe uma relação de dependência entre a vontade do sujeito e os desígnios de Deus.
d. Para ser um sujeito moral basta cumprir as regras existentes dentro da sociedade sem ferir os direitos de nenhum outro indivíduo.
e. Todas as pessoas, racionais e autônomas, são capazes de emitir juízos morais.
Respostas
respondido por:
0
Segundo Kant, para ser um sujeito moral basta cumprir as regras existentes dentro da sociedade sem ferir os direitos de nenhum outro indivíduo (D).
A ética kantiana
A ética pensada por Kant gira em torno do dever, ou seja, é uma ética voltada à ação puramente racional e esquematizada das ações humanas.
Segundo o filósofo, todos têm que agir segundo a regra universal da moralidade que existe na sociedade.
A ética do dever, chamada de deontologia, é apoiada no imperativo categórico, lei que expõe que qualquer sujeito de maioridade e dem capacidade racional deve agir segundo os preceitos das normas universais.
Saiba mais sobre a ética kantiana em: https://brainly.com.br/tarefa/26753693
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás