O trabalho e os resultados da força de vendas precisam ser constantemente mensurados e avaliados, e isso é um elemento importante para o sucesso do planejamento da organização. A respeito do controle e avaliação da força de vendas, marque a alternativa correta.
A.
O monitoramento e a avaliação da força de vendas permitem identificar se o profissional está satisfeito com a sua carga de trabalho e a sua remuneração, o que tem impacto direto nos seus resultados.
B.
O controle e a avaliação da força de vendas auxiliará na identificação de possíveis problemas, embora, quando identificados, não haja mais tempo hábil para a tomada de atitude, devendo essa ser planejada para a próxima ação.
C.
Os números existentes no relatório de vendas não fazem parte do controle e avaliação. Somente compõe a avaliação a investigação mais profunda que o gestor fizer a respeito desses números.
D.
O controle e a avaliação sistemáticos da força de vendas de uma organização podem ajudar a empresa a compreender melhor a atuação dos concorrentes no mercado, ajudando a explorar pontos fracos deles.
E.
Uma boa avaliação da força de vendas permite investigar os motivos por trás dos números, permitindo que se perceba, por exemplo, por que as vendas estão caindo em determinado território.
Respostas
Resposta:
E - Uma boa avaliação da força de vendas permite investigar os motivos por trás dos números, permitindo que se perceba, por exemplo, por que as vendas estão caindo em determinado território.
Explicação:
Resposta:
E.
Uma boa avaliação da força de vendas permite investigar os motivos por trás dos números, permitindo que se perceba, por exemplo, por que as vendas estão caindo em determinado território
Explicação:
O foco do controle e avaliação da força de vendas é interno, nos resultados obtidos pela própria empresa e não pelos concorrentes.
O monitoramento da força de vendas normalmente não mede diretamente a satisfação dos clientes com o salário, embora isso possa aparecer eventualmente em uma conversa com o profissional.
Os números existentes nos relatórios de vendas já são, em si, uma ferramenta de controle e avaliação da força de vendas. Representam uma forma básica de controle, uma vez que, sem eles, seria impossível para a empresa verificar inclusive se estaria ou não obtendo sucesso em suas vendas.
O controle e avaliação sistemáticos e detalhados da força de vendas, bem como da sua atuação e resultados, irão auxiliar na identificação precoce de distorções, ou seja, de fatores que a estejam afastando dos objetivos, permitindo que algo possa ser feito em tempo de reduzir os danos.