Acidentes com choque elétrico podem ser fatais. Sendo que, a descarga elétrica provocada no corpo pode levar o indivíduo a uma parada cardíaca. A taxa de mortalidade global em decorrência desse tipo de dano/lesão varia de 3% a 40% (GAWRYSZEWSKI et al., 2012; BISINOTTO et al., 2017 apud SANTOS, 2021). Nesse sentido, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Descargas elétricas que percorrem entre a cabeça e os braços ou dos braços e migram para os pés, tendem a ser mais perigosas. PORQUE II- Existe a grande probabilidade de atingirem o coração, estimulando e desordenando, assim, a nodo/nodu ou nódulo sinusal (marcapasso fisiológico/natural do coração), ocasionando um novo evento, como arritmias cardíacas. Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: SANTOS, D. A. Primeiros socorros. Indaial: UNIASSELVI, 2020.
A
As duas asserções são proposições falsas.
B
As duas asserções são proposições verdadeiras.
C
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
D
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
8️⃣8️⃣9️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8️⃣2️⃣5️⃣CINCO
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra B = As duas asserções são proposições verdadeiras.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
0
As descargas elétricas podem percorrer desde a cabeça e os braços até os pés, essas são as mais perigosas, já que a carga passa por todo o corpo, atingindo coração e diversos órgãos (alternativa B).
Coração
Ele funciona através de sinais elétricos emitidos pelo nodo sinoatrial e retransmitido pelo nodo atrioventricular.
Se uma descarga elétrica externa muda o potencial de ação de forma descontrolada, então o coração irá funcionar de forma descontrolada, por isso as descargas elétricas são tão perigosas quando atingem o corpo inteiro.
Mais sobre as descargas elétricas
https://brainly.com.br/tarefa/51850962
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
As duas asserções são proposições verdadeiras.