Conceitue: Padroado, beneplácito, federalismo, maçonaria, presidencialismo e constituição.
História
Respostas
PADROADO: É um sistema de cariz socioeconómico que se caracteriza por um conjunto de direitos usufruídos por uma determinada entidade, denominada padroeiro, geralmente o fundador de uma igreja ou de um mosteiro. Os padroados tinham o direito concedido pelos papas aos reis de Portugal de administrar os assuntos religiosos nas terras além-mar.
BENEPLÁCITO: Beneplácito Régio era a obrigatoriedade na qual as determinações da Igreja Católica destinadas ao clero e fiéis católicos, para terem validade no território de Portugal e, posteriormente, no Brasil, deveriam receber a aprovação do monarca (rei).
FEDERALISMO: Se caracterizava como uma forma de organização do Estado em que os entes federados são dotados de autonomia política, administrativa, tributária e financeira e se aliam na criação de um governo central por meio de um pacto federativo.
MAÇONARIA: Maçonaria são organizações fraternas que remontam às antigas fraternidades de pedreiros, que a partir do final do século XIV regulamentavam as qualificações de sua profissão e sua interação com autoridades e clientes.
PRESIDENCIALISMO: Presidencialismo é um sistema de governo em que o presidente de governo também é o chefe de estado e lidera o poder executivo.
CONSTITUIÇÃO: É uma decisão política fundamental do titular do poder constituinte. Traz as normas de organização do estado, limitação do estado, direitos individuais, deveres populacionais etc.
espero ter ajudado :)