Análise a charge abaixo e assinale a alternativa correta 1 Os dois funcionários não conhecem a empresa que trabalham já que o trabalho e organizado em etapas de trabalho dividindo as tarefas. tal situação relaciona-se com a teoria clássica 2podemos afirmar que a charge e uma sátira a administração científica e burocracia uma vez que a especificação no trabalho pode alienar o indivíduo de modo de modo que ele não sabia o produto que produzia 3 A charge satiriza a revolução industrial essa fase que marca o processo que introduziu o treinamento para profissionais com habilidade para operar as máquinas estão corretas
Respostas
A alternativa A está correta. I e II são verdadeiras. A charge mostra que os dois funcionários não sabem o que fazem na empresa, consequentemente é uma crítica a administração científica e burocrática porque a especificação do trabalho aliena os trabalhadores.
Análise da charge
A charge do Jornal do Brasil mostra dois funcionários de uma fábrica que dialogam sobre as suas atividades na empresa. Um deles comenta que após a aposentadoria vai "descobrir" o que existe no fim da linha de montagem, algo que ele faz há 30 anos.
Isso é uma reflexão e crítica a administração burocrática porque esses funcionários estão na especificação do processo, não conhecem a produção em sua totalidade.
Dessa maneira, há uma sátira a essa alienação dos colaboradores, que apesar de 30 anos na empresa, não conhecem nada sobre ela e o processo produtivo.
Leia mais sobre administração burocrática em https://brainly.com.br/tarefa/21575522
#SPJ1
Resposta:
RESPOSTA CORRETA
Apenas II e III
Explicação:
Uma das críticas as teorias clássicas da administração (Administração Científica e Burocracia, relatadas nos itens acima, por exemplo) é a alienação do trabalhador, devido a alta especialização. Temos a divisão das tarefas, o que muitas vezes incorre na falta de conhecimento do produto como um todo. Mas isto não significa que o trabalhador não conheça a empresa e nem está ligada a Teoria Clássica.