• Matéria: ENEM
  • Autor: karinatei
  • Perguntado 3 anos atrás

A escola deve possibilitar ao aluno o acesso à função leitor que não repete os sentidos instituidos como dominantes, mas que procura compreender como são criados alguns efeitos de sentidos e não outros, que procura investigar, num dado momento socio histórico o funcionamento discursivo, novo unico em cada texto realizando uma leitura polissemia?​


djenifervitoriac: oie, Vc conseguiu a resposta?
annyandrade02: oi
annyandrade02: a escrita constitui um dos grandes desafio da esca
angela1811: Vc fez a prova linguagem e oralidade

Respostas

respondido por: apacestudo
16

Resposta:

a 1 asserção é uma proposição verdadeira e a 2 é uma proposição falsa

Explicação:


danielebrum20: Correto
respondido por: Leticia140778
0

A formação do leitor crítico é fundamental para a evolução social. Porém, é preciso que os profissionais da educação estejam comprometidos e em busca desse caminho que visa a formação da pessoa que pensa por si mesmo. É importante que o leitor possa refletir sobre aquilo que está sendo apresentado e também possa compreender o propósito do texto.

A formação do leitor e a polissemia

O entendimento a respeito da polissemia é necessário e primordial para o incentivo de leitores críticos. A polissemia compreende as várias interpretações e os variados sentidos que a palavra poderá apresentar.

O leitor crítico, ao ler um texto, deverá perceber as diferentes interpretações daquele texto e o objetivo do mesmo. Os livros são considerados perigosos desde a antiguidade, pois, a maioria dos leitores não foram preparados para o entendimento subjetivo do sentido do texto, podendo ser manipulado por algo que parece sem consequências, uma simples leitura.

Quer saber mais a respeito da formação de leitores?

https://brainly.com.br/tarefa/29406622

https://brainly.com.br/tarefa/49659546

#SPJ1

Anexos:

baryochai: e correto afirmar o enuciado
Perguntas similares