Vicente é pedagogo de um colégio estadual que oferece aulas no ensino fundamental anos finais e, assim, atende desde o sexto até o nono ano. Cada ano apresenta três turmas distintas. A mãe de um aluno matriculado no sétimo ano ao conversar com Vicente explicou que não gostaria que o filho fosse matriculado na disciplina de ensino religioso, pois é o desejo do filho. Vicente negou e disse que a matrícula é obrigatória. De acordo com os conhecimentos adquiridos sobre a LDBEN (1996), a atitude de Vicente está:
dada pela Lei nº 9.475, de 22.7.1997).
Incorreta, visto que o ensino religioso apresenta matrícula facultativa, mesmo sendo parte da formação básica do sujeito.
Respostas
Resposta:Correta, pois o ensino religioso não visa ensinar nenhuma religião em específico, mas sim ensinar sobre os conteúdos de diversas religiões.
De acordo com o Art. 33 o professor agiu mal, pois o ensino religioso é facultativo.
Ensino religioso nas escolas
Um dos movimentos culturais mais antigos do mundo é aquilo que chamamos de religião. A religião geralmente está ligada a um povo em específico, juntamente com o seu culto religioso que pode variar de região para região. Sendo assim, nem todos possuem a mesma religião.
Por isso no Brasil existe uma laicidade no Estado, ou seja, cada pessoa pode escolher qual religião ela vai adotar. De forma que o ensino religioso nas escolas deve ser facultativo (Exceto em escolas religiosas), pois cada pessoa tem o direito de escolher em qual religião vai crer.
Para saber mais sobre ensino religioso facultativo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24493126?referrer=searchResults
#SPJ2
Incorreta, visto que o ensino religioso apresenta matrícula facultativa, mesmo sendo parte da formação básica do sujeito.